Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

Make Up: Porque usar?


Make Up: trad. compensar, inventar, formar, restaurar, ajustar, paginar, compor, maquiar. Sendo fiel à sua tradução, essas realmente não deixam de ser as funções da tão amada maquiagem, mas com ela não é só possível disfarçar, esconder e criar, sabendo usá-la você pode levantar a auto-estima de qualquer pessoa. Que garota nunca parou na frente de um espelho e se sentiu mais bonita por estar maquiada? É muito engraçado ver como um simples rímel ou corretivo consegue fazer uma enorme diferença e muitas vezes nos deixar até mais seguras.

Claro que você não precisa depender disso pra se sentir bem, e nem deve. Mas se for pra se sentir mais bonita, porque não usar dos artifícios que ela tem à seu favor?
Não estamos falando de nos esconder atrás de camadas de base ou pó, e sim de realçar tudo o que já temos de mais bonito, acho que essa é a melhor coisas que ela pode nos proporcionar.
Você pode esconder àquelas olheiras ou manchinhas que tanto te incomodam, e ao mesmo tempo valorizar seus olhos, seus lábios ou o que você gosta.

Vi esse vídeo que no blog da Karol com K, então me deu vontade de falar sobre isso e compartilhar com quem ainda não viu também. Com tudo isso, eu queria apresentar a Cassy à vocês.

 Ela grava tutoriais de maquiagem, como tantos outros que a gente vê no youtube.

Cassy sofre com sérios problemas de acne, que vão do rosto até seu pescoço e suas costas. Como no vídeo  abaixo ela mostra sua rotina de preparação de pele com base e etc, ela o inicia sem qualquer maquiagem, deixando à mostra uma das "maiores inseguranças da sua vida", como ela mesma denomina.
 
Por se tratar de algo que faz com que ela se sinta tão frágil, ela demonstrou muita força e coragem. E eu achei ela um ótimo exemplo pra falar sobre tudo o que a maquiagem pode fazer com alguém.

A maquiagem pode mostrar pro mundo o quão linda você pode ser, mas a beleza não sai dela, está em você. Não é a forma com que você se maqueia, é a confiança que você passa ao estar maquiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário