Aquele tecido que antes poderia ser considerado ultrapassado e do tempo da sua avó, está voltando com tudo e vai ser estrela no inverno de 2011!
"A renda é um tecido transparente de malha aberta, fina e delicada, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho, seda, algodão ou até mesmo de ouro.
Um tecido que teve origens nobres. A princípio, apenas o clero e a nobreza podiam usufruir dele que geralmente, era dourado ou prateado. A rainha francesa Catarina de Médici foi a principal responsável pela propagação do tecido na corte. A procura foi tão grande, que o governo quase se endividou por causa dos custos da importação. Foi então que o rei da França proibiu o uso da renda.
Durante muito tempo ela foi associada à lingerie, por isso traz um ar sexy em seu uso. Mas também é muito romântica e feminina. "
Depois de um belo tuor em sua historia, nada melhor que saber como usar uma peça com tantas possibilidades.
A renda tem a mesma regra para todas as roupas, a velha linha tênua entre sexy e vulgar. Por isso é preciso prestar atenção nas formas de combiná-la para que a sensualidade não passe do ponto e seu look acabe se tornando um enorme fail.
Vestidos:
Tudo depende da forma e peças que estão sendo usadas, você pode conseguir facilmente um look super meigo e feminino, vintage e até mesmo sexy. Os acessórios serão seus aliados.
Meias:
Combine-as com vestidos, shorts, boots, tênis, sandálias, enfim! São uma forma rápida e prática de combiná-la, e de quebra dar um toque super fofo até mesmo nos looks mais simples.
Sapatos:
E não para por aí, existe uma infinidade de peças e acessórios nos quais você encontra o tecido. Blusas, saias, e acessórios como echarpes, mantôs, xales e até botas.
Você só deve tomar um certo cuidado no exagero, na dúvida você pode usá-la discretamente deixando-a a mostra por baixo de alguma outra peça.
Rendam-se meninas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário